terça-feira, 23 de março de 2010

O Espelho Lento, de Solveig Nordlund [sessão especial]

23 Março 2010, 21h - FEUP B003
c/ convidado especial, Richard Zimler
[escritor, argumentista e actor no filme]

Título Original: O Espelho Lento

Portugal/Espanha, 2009, 22’

Argumento: Richard Zimler

Interpretação:
Gracinda Neve, Marta
Peneda, Richard Zimler ...






Sobre o filme

Em “O Espelho Lento”, a vida de uma professora portuguesa é alterada para sempre por um espelho singular que descobre num antiquário de Barcelona - e que faz nascer na sua filha gravemente doente uma misteriosa esperança.

“O Espelho Lento” é realizado por Solveig Nordlund a partir de um conto escrito por Richard Zimler (e contido na sua colectânea de contos, “Confundir a Cidade com o Mar”). Os actores principais são Gracinda Nave, Marta Peneda e o próprio Zimler.


Sobre Richard Zimler

Nasceu em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque, em 1956. Depois de se ter formado em Religião Comparativa pela Universidade de Duke (1977) e de ter adquirido o grau de mestre em Jornalismo pela Universidade de Stanford (1982), trabalhou durante oito anos como jornalista na área da Baía de São Francisco. Em 1990, mudou-se para o Porto, onde leccionou Jornalismo por dezasseis anos, sendo que neste momento ensina Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Naturalizou-se português em 2002.

Publicou sete romances, que têm sido bestsellers em diversos países, e já ganhou inúmeros prémios, como o Alberto Benveniste (2009) pela sua obra Goa e o Guardião da Aurora e o Herodotus Award (1998) para o melhor romance histórico, entre outros.

Material para download:
Poster

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário